Biomedicina

O biomédico cuida da saúde da população sem realizar consultas. As suas funções estão mais voltadas para a pesquisa e investigação de doenças que afetam os seres humanos, unindo a ciência, tecnologia e medicina.

Este profissional estuda os organismos causadores das enfermidades e os sintomas, para desenvolver medicamentos e vacinas e conduzir testes que permitam a entrada de tratamentos no mercado.

Modelo do Curso

Bacharelado

Duração do Curso

4 anos (8 semestres)

O mercado de trabalho de Biomedicina

Se está preocupado com a possibilidade do mercado desacelerar enquanto estiver estudando, saiba que as estatísticas indicam justamente o contrário.

Há diversos segmentos de atuação possíveis para os egressos da Faculdade de Biomedicina, como:

Análises ambientais

Produção de bioderivados

Unidades hospitalares públicas e privadas

Indústrias
(como as farmacêuticas)

Análises bromatológicas (análises em alimentos)

Controle de qualidade na biotecnologia

Clínicas e laboratórios
(realização de laudos e exames)

Órgãos públicos, em setores que realizam investigações, como os Institutos de Criminalística e muito mais.

Quero fazer minha inscrição Gratuita!

Conheça mais sobre o curso - baixe o ebook agora

Nossos cursos
te oferecem

Aprendizado com
mão na massa

Conexão com
o Mercado

Microcertificações Exclusivas

Foco em habilidades pessoais e profissionais

Incentivo ao Empreendedorismo

Transformação
Digital

Saiba o que você pode esperar do Curso de Biomedicina

O que faz o curso de Biomedicina ser tão concorrido é justamente a sua multiplicidade. Os estudantes conhecem diferentes especializações dentro da área da saúde e podem atuar nos mais diversos setores.

O aprendizado é baseado em projetos, estudos de caso, aulas presenciais e módulos online. Essa integração de vertentes torna o processo de ensino mais ativo e estimulante.

Qual é o objetivo da Faculdade de Biomedicina?

Adepto da metodologia ativa de ensino, o curso de Biomedicina pretende formar profissionais proativos e com os conhecimentos técnicos necessários para entrar de imediato no mercado.

A graduação valoriza o desenvolvimento de competências socioemocionais e das soft skills, cada vez mais necessárias no meio corporativo.

Como é o Curso de Biomedicina?

Os futuros biomédicos estudam os causadores das patologias e qualificam-se para desenvolver tratamentos, entre outras atividades possíveis. Para isso, estudam disciplinas como Fisiopatologia, Parasitologia, Farmacologia, Biossegurança e Metodologia Científica.

O curso inclui muitas atividades práticas, especialmente laboratoriais, estágio supervisionado, realizado nos últimos períodos, é obrigatório e indispensável para a conclusão do bacharelado.

Saiba Mais

Tem mais alguma dúvida? Ficou interessado em nosso sistema educacional? Não perca tempo, preencha o formulário abaixo e fique ligado de tudo o que acontece por aqui!

F.A.Q

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.